__ platô _______________________________________________
Andrié e Alan, Quinta (17), às 15h20, no DEA.
Sobre o que fazer com o Platô após as primeiras iniciativas no fim do ano passado, que tiveram seu sucesso ao menos no sentido de romper com a inércia de Nada (além do trote) naquele espaço.
1. Estimular, já, ainda que não tenhamos nada, propostas para o Platô. Não sob a forma de um concurso oficial, mas de provocação e conversas pelos meios de internet.
2. Criar esses meios de mídia, logomarcas, textos e fazê-los se comunicar. Usar “Platôdomundo” como nome fantasia e substituir “bambu” por “bambiuvis”.
3. Reverter o foco da experimentação para a arquitetura, aproveitando a potencialidade que um projeto oferece, de modo a fazer algo, segundo Alan, que possa impressionar. Ganhar know-how com a oficina de bioconstrução de Pati e outros meios disponíveis e mão-de-obra caloura (tentar profa. Cybele).
4. Deixar o tripé construído até uma semana depois do início das aulas, para que os calouros vejam, inclusive, numa apresentação dos lugares da Faculdade, apresentar o Platô (ir atá ele) como um lugar, um de lugar de experimentação.
5. Promover um evento em que se use o Platô como espaço ou, de forma mais prática, fazer as festas disponíveis (como a do início do ano letivo) ocorrerem naquele espaço. (A energia seria puxada das salas de aula no nível da cantina e há de se preocupar se as pessoasnão cairiam do Platô).
__ ciclo ______________________________________________
Não nos reunimos para falar do ciclo especificamente nenhuma vez na semana, mas,
Quarta, às 19h, nos reunimos com a profa. Gleide, na UNIME.
__ vagas nos ateliês ___________________________________
Discutiu-se a respeito na Reunião Geral do DEA da segunda-feira.
Sobre a realidade da falta de vagas e a atitude do Diretório diante do problema.
__ jornal/revista de/em arquitetura _____________________
Andrié, Matheus, Alan, Doug, Obama e Márcio, Quarta (16), às 15h00, no DEA.
Sobre a publicação gráfica e digital no DEA.
1. Usar, como periódico mais frequente, o blog e outros meios digitais. (enquanto não se encontra possibilidade de fazer um jornal mensal).
2. Publicar, para o primeiro dia de aula, um folder no formato de metade de um A3, divido longitudinalmente, com informações sobre o Diretório e suas atividades (inclusive a revista/jornal etc.)
3. Desenvolver desde já a revista com projetos etc. para o fim deste semestre.
4. Entrevista comn Zézeu: retornar ligação do Gabinete anunciando que a entrevista será publicada no Blog do Dea e que, posteriormente, numa públicação gráfica (qual? a revista semestral?). Pesquisar e preparar as perguntas.
5. Promover a idéia do jornal/revista pelos meios de mídia disponíveis.
__ calourada unificada e ENEA SSA 2012 _______________
1. Estimular a participação das pessoas “não-DEAtivas”.
2. Ver possíveis interessados no DEA.
3. Contatar o pessoal dos Eventos.
0 comentários